.

.

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Hoje vamos falar sobre...Auto Avaliação!







Auto Avaliação

Tudo no universo esta em constante mudança: a natureza, os animais, os ideais,  as leis  positivadas, os consumes, em fim, mudança em um contexto menos conservador é sinônimo de evolução e essa é de fundamental importância para o ciclo da vida! 
Também esta em constante evolução os homens, seja para o bem, seja para o mal tanto fisicamente quanto psicologicamente. Evoluir é preciso! 
Pode-se evoluir como homens, sendo melhores pais, filhos, amigos, companheiros, profissionais, dentre infinitas formas, bastando apenas o querer e a auto critica "fundamental para a evolução", pois, não se pode mudar algo que não se enxerga como necessário de mudanças, para isso é necessário sentar a frente do espelho e analisar os reflexos de seus atos e localizar potenciais de possíveis mudanças, para se melhorar como humanos, tarefa essa árdua, pois mudar requer esforço e o esforço requer tempo e dedicação! 
Nos dias de hoje sabe-se que parte notória da população mundial é refém do tempo, e indiscutivelmente uma grande minoria dedica um fração de tempo a si próprio, em um mundo globalizado de maioria capitalista, tempo é sinônimo de dinheiro, gastar tempo com si próprio e deixar de ganhar dinheiro! 
Com a dedicação não é diferente, esta no mesmo cenário, dedica se muito ao próximo em troca de recompensa e faz se menos a si próprio isso é uma auto depreciação, pois colocar em primeiro lugar os demais, sendo que deveria se por em primeiro lugar é um insulto a vida.
E matematicamente falando o segundo lugar nunca terá o prestigio de ser o primeiro, deixar a si mesmo como secundário é abrir mão da própria vida, você não abre mão apenas de seu corpo, como também fisicamente, socialmente e assim, protagonizam as doenças, o isolamento, o respeito, a vontade de viver a necessidade de viver! 
Concluindo, auto avaliar, procurar melhorias como homem, é se dar ao respeito, se por no primeiro plano, causando uma sincronia perfeita com o universo que sempre evolui!

"Não deixe de viver sua vida para viver a do próximo, proporcionar o melhor ao próximo e abandonar a si mesmo, não é muito diferente do suicídio, o que muda é que ele é executado lentamente." Patrique Mamedes Rosa