.

.

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Hoje Vamos Falar Sobre: - Quanto vale o EGOISMO?




QUANTO VALE O EGOISMO?

Hipócrita é aquele que diz nunca ter sido egoísta um dia na vida, o egoísmo é como o ácido para a matéria, deteriora a alma em um estado irreversível.
Somos egoístas em quase todos os momentos da vida, na hora de escolher o maior pedaço de pão, a melhor roupa, o melhor perfume, na hora de ajudar o próximo e fundamentalmente na hora de lidar com o próximo.
Somos tão egoístas que muitas das vezes preferimos perder algo, alguém a dar o braço a torcer a passar por cima dos nosso princípios e honra.
Vou lhe contar a história de Pedro, soldado de frente de batalha:

Pedro chega em seu comandante e solicita ordem:
-  Meu amigo ainda não voltou do campo de batalha SENHOR – disse ele aos berros completando -  solicito permissão para ir busca-lo?!
- Permissão NEGADA! – replicou o oficial – Não quero que arrisque sua vida por um homem que provavelmente esta morto.
O Pedro ignorando a proibição saiu. E uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso e disse: - Eu já havia dito que ele estava morto, agora perdi dois homens, agora diga-me soldado, valeu apena trazer um cadáver?
E o soldado respondeu:
- Claro que sim senhor! Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pode me dizer – EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA!

Agora eu lhe pergunto quanto vale o egoísmo?
E você percebera que frente as possibilidades de ganho que você poderá ter em não ser egoísta são bem maiores que persistir no erro.
No presente caso, Pedro não foi egoísta consigo mesmo e desafiou autoridade superior e pôs em risco sua própria vida para resgatar  um amigo, e teve o maior dos presentes, ouviu da boca dele que ele ACREDITAVA naquela amizade!

Pedro não é um sábio ou superdotado, Pedro é apenas um soldado de frente que não precisa saber mais que ler para estar em guerra, e mesmo assim ele teve conhecimento suficiente para responder, QUANTO VALE O EGOISMO?