.

.

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Hoje quero falar sobre... A POSTAGEM NO FACEBOOK

                                                     Postagem do facebook


Ontem fiz, um post com essa foto e teci alguns comentários sobre que foi o seguinte:
‎# Eu fico pensando...Pq essa mobilizaçaõ? Tipo qual o sentido de tudo isso? Sabe o que vai virar? Um monte de goiano reunido fazendo goianada!!! PROTESTO SE FAZ NAS URNAS!!! POS-LOVE RESOLVE NÃO!!!


Logo em seguida, começou uma série de "curti' e postagens, e eu tive que responder a todas... Foi um debate de alto nivel, feito por Quase Graduandos e Graduados!!!
Para o deleite dos senhores:



    •  ·  ·  · 

        • Thania Maria Gostei de sua argumentação...pode escrever coluna viu...A manifestação mais válida ninguém faz.
          há 15 horas · 

        • Alyne E. Gustave resolve sim!!! vc por acaso não se lembra do impitiman sofrido pelo nosso ex presidente Fernando Collor de Melo? Deu certo! e é lógico que protesto se faz nas urnas, porem esperar até as próximas eleições? Pra ele continuar fazendo as cagadas que está fazendo? Achatando os salários dos professores e ainda roubando descaradamente? chega de tanta inércia!!!!!!!!
          há 15 horas ·  ·  1


        • Mauricio Lúcio de Andrade Qualquer tipo de manifestação já é melhor que ficar, assim como você, de braço crusado achando que nada vai dar cerou ou será suficiente...

          Manifestação nas urnas, se faz apenas quando vota!
          Não votei nesse Zé Ruela... Agora se eu quiser fazer manifestação contra ele, vou ter que esperar novas eleições???

          Como diria você mesmo... Já fomos mais inteligentes!!!

          há 15 horas ·  ·  3

        • Alyne E. Gustave Patrique é pelas pessoas pensarem assim como vc, que estamos sendo explorados a mais de 300 anos, inicialmente eramos colonia de Portugual, toda nossa riqueza era entregue a eles, agora somos roubados pelos políticos de hoje! Até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajuda de Deus??? esse trecho dessa música mostra que não é de hoje nossa insatisfação, porem nunca fizemos nada, já está na hora!!!!!!
          há 15 horas ·  ·  1

        • Patrique Mamedes 

          Ahh! Vc não acha que é muita inocência de nossa parte não? Temos os políticos que merecemos! Isso se chama democracia! O caso impeachment do collor, foi exceção a nossa regra cultural, só fizemos aquilo para ter um exemplo em nossas doutrinas do que era essa palavra americana! Mauricio Lúcio de Andrade vc é inteligente e capaz o suficiente para não se enganar com essas palavras sensacionalistas!!! Vc mesmo desistiu do sistema, ao não exercer a profissão! Lembra? Se acreditasse no que realmente diz, teria lutado e estaria trabalhando em troca de um mizero salario e protestando como centenas de professores fazem todos os dias me brasília. NÃO É QUE ESTOU DE BRAÇOS CRUZADOS!!! É QUE JÁ NASCI SEM ELES!!! NÃO ME DERAM O DIREITO DE AO MENOS TER-LOS E SABER O QUE É LUTAR!!! #NÓS JÁ FOMOS MAIS INTELIGENTES! E é direito de qualquer um locar filmes e desenhos cinematográficos HOLLYWOODIANOS !!! #ELES VENDEM !!! E VCS COMPRAM IGNORÂNCIA!!!

          há 15 horas ·  ·  3

        • Thania Maria 

          O mais interessante é que somos explorados a mais de 500 anos,mais de meio milênio... e nunca deu certo estes tipos de manifestações, se for agora, que bom! Mas sem querer ser pessimista, não acredito que vão chegar à um resultado eficiente.O caso Color foi uma excessão, e quem o colocou, o tirou! A mídia e os próprios políticos. O povo é "gado", prova disso é a eleição da atual presidenta, o povo não votou nela, propriamente dito, e sim no Lula.Mas devo reconhecer que o marketing feito em sua campanha foi bom. (ironia).O povo vota, em quem as autoridades escolhem. Como disse Nelci de Oliveira."GADO"

          há 15 horas ·  ·  1

        • Alyne E. Gustave kkk "gado" sinceramente eu não me considero parte do rebanho, nem os amigos da faculdade que faço, pois todos estamos descontentes com os rumos da nossa política atual! Mas o certo é que cada povo tem o governo que merece!!!! não irei mudar o pensamento da maioria infelizmente!!!
          há 14 horas ·  ·  1

        • Gustavo Afonso Quer dizer que se um político tem envolvimento com esquema de corrupção, temos que esperar até a próxima eleição para tirá-lo de lá? O povo pode se enganar, Patrique. Veja a surpresa de todos no caso do Demóstenes.
          há 14 horas ·  ·  1

        • Mauricio Lúcio de Andrade 

          Grande Patrique Mamedes, meu presado amigo. O Collor não foi "impeachment" pelo povo, mas sim pelos colegas de profissão "políticos sujos" e tudo se passou como se o povo tivesse feito... Quantos acreditaram que foi o povo que tirou o Collor??? (ingênuos rsrs)

          Por falta de experiência na bandidagem política brasileira, Collor, que era só mais um novato de rostinho bonito, achou que poderia roubar sozinho e começou a caçar marajás. Na época, ele até teve o apelido de "Collor, o caçador de marajás". E quando começou a mexer no bolço dos seus colegas de profissão, teve o fim que todos conhecemos. Mas tudo se passou como se o povo, os "cara pintadas", tivessem feito, por meio dos protestos, o "impeachment" do Collor.

          Então, para os conhecedores da verdadeira história e conhecedores dos fatos que assim culminaram, tudo foi arquitetado pelos seus, supostamente, colegas de profissão. Usando, manipulando e usurpando os jovens da época, os "cara pintadas", fez-se o que os políticos queriam fazer.

          Certamente haverá contestação sobre a manipulação dos jovens da época... Então já vai meus argumentos:
          1 Os "cara pintadas" foram vistos alguma outra vez com grande organização como naquela ocasião?
          - Naquela ocasião, a organização era vinda da politicagem... E tem até quem sabe que houve pagamento para quem participasse dos protestos, assim como há pagamento para quem participa das "paciatas" ou "carriatas" que ocorrem em tempo de campanha.
          2 Houve muitos protestos sobre os altos salários do políticos, em algum desses protestos foi feito o que os protestantes queriam?
          - Os políticos fazem o que o povo quer, somente quando é paralelo aos interesses deles. (Muita gente não vê isso).

          Sobre meu abandono de profissão.
          Sim, sou um profissional da educação, com licenciatura plena em Matemática pela Federal. Mas não sou professor.
          1 Me recuso a fazer parte de uma classe que não tem nenhuma estrutura organizacional baseada em princípios funcionais.
          - A maior classe de servidores públicos unida, poderia fazer acontecer... Mas fica esperando cair do céu. União é o princípio fundamental de toda e qualquer revolução. Professores são desunidos e a prova disso, é que na ultima paralisação, não teve 100% de adesão por parte dos, supostamente, profissionais da área.
          2 Me recuso a entrar numa sala de aula e fazer de conta que estou trabalhando.
          - Hoje em dia, a responsabilidade do ensino é jogada ao aluno, que sem nenhum preparo para tal, acredita que passar de ano é o que importa. Eu já ouvi de uma diretora "passa esse aluno, a maior maldade que você pode fazer com ele, é deixá-lo seguir em frente sem o devido conhecimento" (Como bom subordinado que fui, deixei o coitado passar - Ele vai tentar passar num vestibular de federal a vida toda e não vai conseguir __ Mas o papai dele vai pagar uma particular pra ele e ele vai se tornar um profissional... Frustrado, com certeza)
          3 Me recuso a ter a pior remuneração da "servidão" pública.
          - O professor, de ensino infantil e médio, tem capacidade para formar todo tipo de profissional... Por que deveria ter remuneração menor do que a de um político, que precisa apenas comprovar saber ler e escrever para se candidatar???

          Assim, meu caro amigo Patrique Mamedes... Deixar a profissão, foi minha forma de protesto, pois não sou do tipo que luta ao lado de perdedores natos. Eu teria ficado na profissão se os meus colegas fossem unidos. Lutar sem união é caso perdido e não é muito inteligente jogar do lado errado! A classe eu abandonei, a causa ainda defendo como fiz nesta minha postagem.

          O que realmente importa é fazer alguma coisa e sendo assim, você não deveria desestimular nenhum tipo de manifestação. Se não esta disposto a participar dela por achar que é uma causa perdida, faça como eu fiz com os professores... Abandone a classe, mas não abandone a causa.

          há 3 horas · 

        • Patrique Mamedes REPLICA
          Antes de fazer minha replica, gostaria de parabenizar a todos que participaram deste debate no post em tela, todos que manifestaram ou estão graduando ou são graduados, o nível foi muito bom, isso me fascina, quem me conhece sabe, que perco a vida mais não o direito de dar minha opinião!
          Gostaria de forma carinhosa comentar cada post que foi publicado após o meu ultimo, começaremos por:
          Thania Maria: Acho que somos gado sim, e votamos em quem ‘eles grandes’ colocam, nada impede que eu ou você crie um partido politico e se candidate por ele, apesar da burocracia é medianamente fácil, o problema é por linhas grossas o que você disse, mais em termos práticos existe atualmente na estrutura politica brasileira uma força partidária muito grande, que tomou conta de todos os Estados, PT, PMDB, PSDB e outros q não me lembro, mais que fazem as proporções de voto para se conquistar uma vaga, tanto no legislativo quanto não executivo muito difícil para não se dizer impossível para um partido recém criado! Dessa forma, continuaremos sim escolhendo os representantes que “eles” colocarem, isso se chama “sensação” ilusória de democracia ou também conhecida como “DEMOCRÁCIA IGNORANTE”.
          Teço agora comentários do post da pessoa da Alyne E. Gustave:
          Seu comentário foi pequeno mais para mim foi de grande valia, pois com aquela frase que você colocou “Mas o certo é que cada povo tem o governo que merece!”, você meio que concordou com pelo menos em parte com os meus pensamentos, isso é plausível pois demonstra como eu ti disse, não existe verdade eterna, e tudo esta em constante mudanças até mesmo nossos pensamentos, isso é um característica de pessoas inteligentes e você demonstra ser.
          Futuro colega de profissão, Gustavo Afonso você me fez um questionamento, e es sua resposta:
          O povo não em especial os “goianos” que por sinal apesar do andado e do jeito de bobo não tem nada de ingênuo, somos tão egoístas e espertos quanto qualquer paulista ou carioca! Achar que o Demostenes era um santo e intocável foi uma pretensão digna de “jacus”, em um mundo em que não podemos confiar muitas vezes em nossos familiares, creditar votos de confiança inabaláveis a um politico, me faz achar que estamos em um patamar de evolução comparável a era primitiva. E como vocês mesmos disseram, não precisam esperar até a próxima eleição para ir lutar, pelos seus ideais políticos, o direito são de vocês, mais eu vou ficar aqui, lendo um bom livro da cultura inglesa, mais cada qual faz o que acha que deve fazer, eu não vou ganhar nada mais com este livro do que conhecimento, e vocês nada mais do que experiência, quem sabe um dia, vocês reconheçam que estou certo.
          Mauricio Lúcio de Andrade, eu disse para todos que leram o post que se te conhecesse bem, estaria fazendo uma resposta com no mínimo 80 linhas, acho que já te conheço bem, fico feliz por ser seu amigo, porque você é como eu, quando se trata de uma posicionamento particular.
          Vamos a minha replica para você:

          O caso Collor como você mesmo disse, como uma maioria que se preocupa em buscar um mínimo de conhecimento sobre o caso, sabe, que ele foi ” impeachemado” perdoe linguajar adaptado, pelos colegas de profissão que também queriam “como ele participar ativamente e individualmente da roubalheira politica da época”, mais não foi nada tão obrigatório ou tão necessário, isso prova que a participação da sociedade nesse caso, foi insignificante, porque se não houvesse a boa vontade e ganancia dos colegas ele estaria lá, bebendo seu bom e gostoso wisk e a sociedade hoje estaria dizendo que ele foi um bom presidente, porque na era COLLOR Fernando Henrique Cardoso, já estava aplicando de forma inteligente e conservadora, o plano real, que teve seus primeiros suspiros na era Collor.
          A manipulação de jovens acontecem até hoje mesmo, existe inúmeros partidos políticos grandes, que militam jovens e os lapidam da forma que desejam, é só abrir os olhos que você vai ver muitos exemplos, e eu tenho inúmeros aqui mesmo neste rede social! É só querer enxergar, mais não vou entrar no mérito, porque tenho sim medo de processos!
          Sobre seu abandono, se você comprar um caderno capa dura de 45 folhas da Tilibra, e sair procurando individualmente para pessoas de classes diferentes porque eles não lutam por seus ideais, todos iram dar a mesma resposta, que “a CLASSE É DESUNIDA”, não é uma realidade só da classe de professores não, mais sim do todo. Sabe porque, porque não nascemos para lutar, e sim para aceitar e abaixar a cabeça. Somos uma nação de diversidade e de diferentes culturas, não somos como os ‘franceses da revolução francesa” não somos puro sangue!!! Não valorizamos nossa nação, não valorizamos uma só cultura, nem mesmo a mesma língua falamos, cada região uma adaptação diferente. Isso faz com que fiquemos presos em nossas aldeias culturais. Já disse e repito, somos egoístas não nos preocupamos com um todo, só em nós mesmos, e não temos genética de lutarmos pelos nossos ideais, isso não vai acontecer nunca, e os caras pintadas, teve incentivo de oposição, teve incentivo do outro bloco que defendia o socialismo, tudo foi mais uma vez manipulação política, mais os livros para tentar implantar esse “ESPIRITO NAÇÃO” coloca nos livrinhos que lutamos e blá blá bla.
          [[[ O QUE EU VOU FALAR AGORA É DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, EU QUERIA MUITO QUE PESSOAS COMO VOCÊS TIVESSEM NASCIDO JUNTAMENTE COMIGO NA ERA CERTA, NO TEMPO CERTO, QUEM SABE ASSIM PODERIAMOS TER LUTADO DIGNAMENTE POR UM IDEAL QUE NÃO SERIA TÃO UTÓPICO! COMO ELE É HOJE.]
          Muito Obrigado, por todas as postagens e por me proporcionar um momento de felicidade me dando o direito de manifestar minhas opiniões.

          “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres” (Voltaire)
          “O Pior Cego E Aquele Que Não Quer Ver”

          há ± 1 hora · 

        • Mauricio Lúcio de Andrade Aviso: A leitura prejudica seriamente a ignorância.

          Patricão... Tu é meu camarada... rsrsrs... Mesmo que em lados opostos do combate você supera minhas expectativas.

          Muito do que escrevestes é como eu diria, parte do que tentei dizer... Mas a escrita nos permite interpretar e ser mal interpretados... Assim sendo sejamos pacíficos com o que lemos para que a nossa ignorância não nos torne intolerantes a falta de intendimento alheio.

          Pensei tê-lo compreendido entre os que não querem fazer parte da revolução "Pq essa mobilizaçaõ? Tipo qual o sentido de tudo isso?"... Mas nessa sua ultima postagem afirma sentir vontade de participar de uma revolução "EU QUERIA MUITO QUE PESSOAS COMO VOCÊS TIVESSEM NASCIDO JUNTAMENTE COMIGO NA ERA CERTA".

          A hora de lutar, é agora... No "passado", não dá pra fazer nada e o "futuro" apenas pode ser planejado. "Fazer" é algo instantâneo e requer acontecimento imediato. Assim, sonhar em ter bons aliados para uma boa gerra, é sonhar, e não vai passar de sonhos. Lutemos cada um a nossa guerra, e lutemos agora.

          Se me permitido fosse viver sonhando, queria participar de uma guerra junto com os "super amigos" ou os "X-MENs" (me imagino lutando ao lado do Wolverini). Mas a gerra que se apresenta a nossa volta, no "agora", já está acontecendo, e embora temos inúmeros aliados, somos compelidos pelo sistema a acreditar que lutamos sozinhos. Lutar, para nós no "agora", é fazer parte dos que acreditam em alguma coisa comum, mesmo que utópica. Se não partilha dessa crença, não faz parte dos que lutam, e se não faz parte dos que lutam, está de braços cruzados como mencionei na minha primeira postagem.

          Peço que me perdoe se a ti interpretei mal... Mas, devido minha área de formação (exatas), costumo usar a lógica e a estatística para avaliar o que leio, e principalmente para mediar o que escrevo, coisas do tipo (1+1=2).
          Se acredita em algo comum (_mais_) luta por um ideal comum (_igual_) faz parte da revolução.
          Mas...
          Se não partilha da mesma crença (_mais_) Fica de braços cruzados e tenta desmotivar (_igual_) Rebelde sem causa.

          Se defendes alguma coisa, tem um ideal... Mas se não defende nada e acha que não pode mudar nada e fica de braços cruzados, não vai passar de um rebelde sem causa. Não é o fato de vim aqui citar um determinado filosofo que vai te manter como justo participante da nossa realidade revolucionária.

          1 Acreditar na possibilidade de sucesso de um determinado acontecimento futuro, 2 agir de forma à colaborar na melhoria da possibilidade e 3 correr junto com a massa para construir o "acontecimento futuro" esperado, é 4 participar ativamente da revolução. 1+2+3 = 4 -> A lógica vai alem da exatidão matemática.

          Escolha um lado... Vai continuar de braços cruzados e sendo um Rebelde sem causa? Ou vai se unir a nós, que participamos nestas postagens e entrar da batalha que acontece no "agora"?

          Acho que ninguém vai ler minhas postagens, rsrsrsrs... Preguiça mental é um mal que assola o brasileiro... Mas... Agradeço a quem ler e participar. Obrigado! Não é todo dia que se pode expressar as idéias de forma a aprender com os comentários.

          Aviso: A leitura prejudica seriamente a ignorância.

          há 39 minutos · 

        • Patrique Mamedes AHAUAH É ..sr eu considero encerrado da minha parte os debates..rsrsrs Acho que nos conhecemos e este post não teria fim..sr O FACEBOOK iria nos expulsar uhauahahu Por sobrecarregar a rede UAHAU..
          há 17 minutos · 

        • Mauricio Lúcio de Andrade rsrsrs... Ninguém vai ler nada mesmo... rsrsrs... Ta encerrado então!... rsrsrskkkk
          há 13 minutos ·  ·  1
       ·  1